Assinada portaria para reduzir preços nos aeroportos



O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, assinou, nesta quarta-feira (27), portaria que estabelece regras operacionais e comerciais nos aeroportos da Infraero e também nos concedidos à iniciativa privada, com o objetivo de garantir melhorias do serviço e redução dos preços aos usuários.

Na parte comercial, o texto determina que a Infraero incentive a concorrência nos serviços oferecidos aos passageiros nos aeroportos, com o objetivo de reduzir os preços cobrados, principalmente pelos restaurantes, bares e lanchonetes nos terminais.

A portaria também fixa que a Infraero cobre valores diferenciados nos estacionamentos de veículos, dependendo da distância até o terminal, infraestrutura oferecida (se tem cobertura ou não) e o tempo de permanência.

“Precisamos de práticas comerciais que deem alternativa ao passageiro. São princípios que devem nortear as práticas nos aeroportos brasileiros”, disse Moreira Franco.

Outra regra estabelece que haja internet sem fio, gratuita e de qualidade aos viajantes, assim como pontos de energia elétrica em quantidade adequada para alimentar notebooks, tablets e celulares.

O novo modo de atuação permitirá ainda que a Infraero identifique as melhores aptidões de cada um de seus aeroportos em áreas como aviação comercial, táxi aéreo (não regular) e prestadores de serviços auxiliares (manutenção e remodelação de aeronaves, treinamento de pilotos, ampliação da oferta de fornecedores de combustível, etc).

Fonte:
Portal da Copa



28/11/2013 12:12


Artigos Relacionados


Portaria trará melhorias e redução de preços nos aeroportos

Assinada portaria que regulamenta periculosidade para vigilantes

Check-in compartilhado contribuirá para reduzir filas nos aeroportos

Congresso Nacional atuou para reduzir custos dos estádios e aeroportos

Nabor pede providências para reduzir os preços do gás de cozinha

Brasil quer atrair indústrias de medicamentos para reduzir preços