Assistência técnica oferece curso de confeitaria a assentadas em SC
Nem só de legumes, verduras, carnes e leite vivem os agricultores familiares assentados em Santa Catarina. Delícias como docinhos, salgadinhos, bolos e tortas também fazem parte da produção das famílias, principalmente durante as festividades.
Foi para aprimorar e incentivar essa produção que a equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) promoveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), um curso de confeitaria nos últimos dias 5 e 6 de dezembro. As aulas aconteceram no assentamento Três Palmeiras, em Abelardo Luz, e contaram com a participação de cerca de 20 mulheres.
"Nosso objetivo é levar o conhecimento até a comunidade, pois a maioria das mulheres não conseguiria sair de suas residências para fazer cursos como este. Assim, levamos até elas a capacitação e a oportunidade de geração de renda extra", revela Bruna Holleweger, assistente social e técnica de Ater responsável pela atividade. Segundo Bruna, as famílias têm a intenção de utilizar os conhecimentos adquiridos na comercialização, principalmente durante eventos da comunidade e em feira que passará a ocorrer frequentemente.
Cuidados
Além das receitas e dicas para a elaboração dos doces e salgados, durante o curso as aprendizes também receberam noções de segurança e saúde no trabalho e de cuidados com o meio ambiente.
A Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) é um serviço oferecido pelo Incra a todas as mais de 4 mil famílias assentadas em Santa Catarina. O trabalho é executado pela Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (Cooptrasc), selecionada através de chamada pública para a prestação deste serviço.
Fonte:
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
11/12/2013 11:28
Artigos Relacionados
Famílias assentadas no Piauí vão receber assistência técnica na agricultura
Famílias assentadas receberão assistência técnica rural do governo a partir de novembro
Incra oferece assistência técnica rural no Paraná
Paraíba recebe curso para agentes de assistência técnica
Incra oferece assistência técnica e extensão rural para 3.729 famílias em assentamentos capixabas
ADEMIR ANDRADE COBRA ASSISTÊNCIA DO GOVERNO A FAMÍLIAS ASSENTADAS