Assuntos polêmicos farão parte das pautas das Comissões da Assembléia
As Comissões da Assembléia Legislativa do Estado terão uma semana de muito trabalho. Já na segunda-feira, dia 13, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Segurança Pública, uma das mais polêmicas, voltará a se reunir. Na oportunidade, os deputados ouvirão a presidente da Febem, Ana Paula Mota Costa e o coronel Roberto Ludwig. Os depoentes falarão sobre a presença da Brigada Militar na Febem e a política de Segurança no Estado, respectivamente. O coronel Ludwig ainda deverá abordar a destruição do relógio dos 500 anos. A CPI terá início às 12h, no Plenarinho.
Ainda na segunda-feira, às 13h, a Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Giovani Cherini(PDT),fará uma reunião extraordinária, quando estarão reunidos os deputados da bancada federal gaúcha. A pauta discutirá a regulamentação da emenda 15, que viabiliza a retomada do processo de emancipação.
No dia 14, terça-feira, a mesa diretora da Assembléia e os líderes definem a pauta de votações da semana. Uma das matérias que deverá ser discutida é o projeto que trata de alterações na Faders. Ainda, a Assembléia deverá definir a votação da proposta que cria a centraliação dos depósitos judiciais no Banrisul, sob o gerenciamento do Poder Judiciário. A discussão deverá ir à plenário no mesmo dia 14, terça-feira.
Outras duas reuniões de Comissões serão realizadas na terça-feira. A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado João Luiz Vargas(PDT), fará uma reunião ordinária, e a Comissão de Educação, presidida pelo deputado Onyx Lorenzoni(PFL) , terá como pauta o ensino à distância.
Dia 15, quarta-feira, a Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Roque Grazziotin(PT), estará debatendo o direito ao voto e também a segurança do voto eletrônico. Já, a Comissão de Economia e Desenvolvimento, presidida pelo deputado João Fischer(PPB), definirá a pauta de reuniões para este segundo semestre.
Quinta-feira, dia 16, a Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo deputado Elmar Schneider(PMDB), fará uma audiência pública, estando em pauta a falta de segurança nas áreas rurais próximas aos presídios de Charqueadas. Na Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Eliseu Santos(PTB), o tema será o tipo de anemias e formas para combater a doença.
Durante a próxima semana o fórum democrático definirá o calendário das audiências públicas, que irá discutir as desigualdades regionais.
08/10/2001
Artigos Relacionados
Audiências e deliberações são destaques nas pautas das comissões
Pautas do programa Assembléia Repórter desta tarde
Veja os assuntos mais polêmicos aprovados pelo Senado em 2011
Toffoli não evita assuntos polêmicos e garante que agirá de acordo com a Constituição
Veja quais estações farão parte do monotrilho do ABC
Definidos os senadores que farão parte da Comissão Representativa