Ataídes Oliveira cobra transparência no uso de recursos da CNI



O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) denunciou, nesta quarta-feira (15), supostas irregularidades na Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e cobrou mais transparência da entidade na gestão dos recursos de que dispõe.

O senador explicou que a CNI tem como integrantes o Sesi e Senai, dos quais recebe porcentagem de suas arrecadações. Em 2012, afirmou Ataídes, a CNI recebeu aproximadamente R$ 350 milhões dessas entidades.

Além disso, segundo o senador, a CNI recebe contribuições patronais, cujo valor anual seria desconhecido, por não haver prestação de contas por parte da instituição.

- É estarrecedor saber que essa entidade, mantida com recursos públicos, tributos, não tem transparência alguma. Pior ainda, é isenta de prestação de contas aos órgãos de controle e fiscalização. Como entidade sem fins lucrativos, goza de diversos benefícios fiscais – observou.

Ataídes também leu reportagens sobre mau uso de recursos da CNI por parte de seus dirigentes, incluindo fretamento de jatos particulares e pagamento de despesas pessoais diversas.

- Não há transparência e não há publicação nenhuma dos seus balanços principalmente de receita e despesa. Então, isso aqui é uma brincadeira com o povo - afirmou Ataídes.



15/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ataídes de Oliveira cobra transparência no Sistema S

Ataídes Oliveira cobra transparência e mais ação do Sistema S em favor da população

Ataídes de Oliveira quer transparência e cortes no Sistema S

Ataídes Oliveira volta a cobrar transparência de gestores do Sistema S

Ataídes Oliveira cobra fiscalização do Sistema S

Ataídes Oliveira cobra medidas urgentes em resposta às manifestações