Ataídes Oliveira diz que assinará quantas CPIs forem necessárias para investigar casos de corrupção




Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (4), o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que jamais se absterá de assinar requerimentos para criar "quantas comissões parlamentares de inquérito com o intuito de esclarecer supostos focos de corrupção no país forem necessárias".

- Em cumprimento às minhas atribuições, assinei e assinarei tantas quantas CPIs forem necessárias para esclarecer dúvidas quanto ao mau uso do dinheiro do povo, como a CPI dos Transportes - afirmou.

Seu nome esteve no foco de uma polêmica esta semana, por retirar a assinatura do pedido de criação da CPI do Ministério dos Transportes e depois voltar atrás. Mesmo com o recuo, a CPI não foi instalada, já que os senadores Reditário Cassol (PP-RO) e João Durval (PDT-BA) também desistiram do apoio, e o número mínimo de assinaturas necessárias - 27 - para a criação de uma CPI não foi alcançado.

Na opinião do parlamentar, não há nada que mate e tire mais vidas que a corrupção no Brasil, "nem mesmo guerra, tsunamis, terremotos ou terroristas". Ele afirmou que a corrupção, no país, levou "bilhões e bilhões de reais para o bolso de poucos, em detrimento de toda a população" que sofre com fome e falta de segurança, entre outros problemas.

- Na verdade, não falta dinheiro: faltam gestores com responsabilidade, porque o dinheiro existe, mas ele é desviado - salientou.

O parlamentar afirmou que a corrupção só existe porque há impunidade, acrescentando que isso só mudará quando houver punições justas para os atos de irregularidade. Ataídes disse, ainda, que não está no Senado em busca de fama, dinheiro ou poder, mas para "fazer alguma coisa" para auxiliar o próximo.



    04/08/2011

    Agência Senado


    Artigos Relacionados


    Ataides Oliveira diz que corrupção prejudica a economia do país

    Ataídes Oliveira destaca oportunidades de Tocantins para empresários

    ACM diz que assinará requerimento da CPI da corrupção

    Ataídes Oliveira diz que é preciso combater as fraudes para ter Previdência superavitária

    Ataídes Oliveira quer solução para regime de previdência de estados e municípios

    Ataídes Oliveira critica regime próprio de previdência para estados e municípios