Atendimento de alto custo é ampliado em 11 estados



O Ministério da Saúde aumentou em R$ 20,2 milhões o repasse anual de recursos para financiar atendimentos de médio e alto custo, como por exemplo, exames, consultas e cirurgias, em 11 estados. A medida foi publicada nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União, e eleva o valor financeiro do chamado teto de Média e Alta Complexidade (MAC). Além disso, a medida também  beneficiará a população de 15 municípios dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catariana e São Paulo.

Os valores serão empregados para custear atendimentos realizados a partir de setembro de 2011.

Os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo também tiveram aumento do teto estadual. Neste bloco de investimento, o Ministério da Saúde destina recursos para o custeio de procedimentos como transplantes, quimioterapia, terapia renal substitutiva, entre outros.

Os recursos também financiam hospitais de pequeno porte, centros de especialidades odontológicas,  laboratórios de prótese dentária, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Programa de Incentivo de Assistência à População Indígena, e ações desenvolvidas pelo Centro de Referência do Trabalhador.


Fonte:
Ministério da Saúde



07/10/2011 18:35


Artigos Relacionados


Planos de Saúde terão que pagar ao SUS por atendimento ambulatorial de alto custo

Especial D.O.: Informatização aprimora atendimento da maior farmácia de alto custo do Estado

Estados e municípios terão investimento de R$ 182 milhões para aquisição de medicamentos de alto custo

CAS debate distribuição de medicamentos de alto custo

Sérgio Souza critica alto custo do Brasil

Projetos tratam da distribuição de remédios de alto custo