Atraso na votação da Lei da Copa não compromete calendário, diz presidente da CBF
O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, afirmou nesta quarta-feira (21) que a longa tramitação do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) no Congresso Nacional não compromete o calendário acordado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).
“Estou tranquilo. Vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, disse, antes de participar de reunião informal na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Mais cedo, Marin esteve no Senado.
“Eu sei da preocupação dos deputados em analisar com bastante cuidado tudo o que diz respeito a esse projeto”, afirmou, destacando que não tem dúvidas de que o Congresso saberá cumprir bem o seu papel.
O presidente da CBF deverá retornar à Câmara no dia 11 de abril para participar de uma audiência pública, na qual deverá apresentar uma prestação de contas do seu trabalho e ouvir sugestões de deputados.
Durante a reunião com membros comissão, o presidente da CBF tratou ainda genericamente de temas como a reformulação da Timemania, loteria criada pelo governo para salvar os clubes com dívidas sociais, e de propostas sobre o legado da Copa do Mundo de 2014 para o esporte brasileiro.
Fonte:
Portal da Copa
21/03/2012 18:00
Artigos Relacionados
ACM culpa o presidente Lula por atraso na votação do Fundeb
Para Confea, fragilidades das estruturas de engenharia do setor público compromete calendário de obras do PAC
Votação de Lei da Copa depende de audiência com presidente da Fifa
Ausência de governistas compromete votação da LDO
Para Tião Viana, saída de Mares Guia não compromete votação da CPMF
Ministro não acredita em atraso na Lei da Copa