Atuários dos Regimes Próprios se reúnem em Brasília
Foi realizado, em Brasília, o Encontro de Atuários que prestam consultorias e realizam as avaliações atuariais dos mais de 2000 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país, nesta quinta-feira (17). Os regimes próprios são os fundos que administram as aposentadorias de servidores públicos de estados e municípios brasileiros. O encontro é realizado pelo Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência Social (MPS) e pela Comissão de Regimes Próprios do Instituto de Atuários do Brasil (IBA).
A iniciativa teve como objetivo a harmonização do entendimento da legislação aplicada, das metodologias e critérios adotados para as avaliações atuariais e das possibilidades de equacionamentos de déficits atuariais dos fundos.
Além disso, foram expostas as ferramentas de formação e gestão de bancos de dados integrados que estão sendo implementadas para o acompanhamento e controle dos RPPS. Segundo o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do MPS, Otoni Guimarães, a intenção é que esses encontros tornem-se periódicos e que passem a avaliar temas específicos.
Fonte:
Ministério da Previdência Social
18/10/2013 11:42
Artigos Relacionados
Conselho nacional analisa políticas de investimento para os Regimes Próprios
Mais de 30 municípios têm dados registrados no Sistema dos Regimes Próprios de Previdência Social
Transição democrática e regimes de exceção na AL são tema de seminário em Brasília
Prefeituras reúnem 8 mil em Brasília
Coordenadores do Senado Jovem se reúnem em Brasília
DIRIGENTES DE CONTROLE INTERNO SE REÚNEM EM BRASÍLIA