Audiência avalia aplicação de lei que regulamenta profissão de motorista
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) iniciou audiência pública para debater o tema "Estratégias para uma vida digna ao motorista em prol de menos acidentes: Lei nº 12.619, de 2012. A legislação citada regulamentou a profissão depois de mais de duas décadas de luta da categoria. Para a aprovação da norma, contribuiu a atuação do Ministério Público do Trabalho de Brasília, que conseguiu acelerar as negociações entre trabalhadores e dirigentes.
Entre os principais avanços da lei, estão as imposições de limite sobre a jornada de trabalho dos motoristas empregados e sobre o tempo de direção dos motoristas autônomos, medidas vistas como essenciais para a redução do número de acidentes nas rodovias envolvendo veículos de cargas.
A audiência foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que está coordenando os trabalhos. Entre os convidados, estão o procurador do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Paulo Douglas Almeida de Moraes; além de dirigentes de entidades que representam motoristas e transportadoras.
Mais informações a seguir
10/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim destaca sanção de lei que regulamenta profissão de motorista
Aprovado na CAS projeto que regulamenta profissão de motorista de ambulância
Ricardo Ferraço comemora votação de projeto que regulamenta profissão de motorista
Adiada audiência sobre regulamentação da profissão de motorista
CCJ fará audiência pública sobre projeto que regulamenta profissão de analista de sistemas
Sancionada regulamentação da profissão de motorista