Ricardo Ferraço comemora votação de projeto que regulamenta profissão de motorista




O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) comemorou em plenário a inclusão na pauta de votações da sessão deliberativa desta terça-feira (13) do projeto de lei que regulamenta a profissão de motorista (PLS 271/2008).

A proposição, que tem Ferraço como relator, trata de todos os aspectos da profissão de motorista profissional, em especial o regime de trabalho, bem como limites ao período de trabalho e ao tempo de direção, visando dar maior segurança aos profissionais.

- Amanhã, estaremos colocando, se Deus quiser, um fecho nesse processo, nesse debate que fizemos [sobre o projeto] ao longo de 2011, que contou com a intensa participação dos trabalhadores e dos empresários. E foi a partir de um grande entendimento que conseguimos convergir para um texto que pudesse contemplar o conjunto dos segmentos envolvidos no arranjo do transporte - disse em pronunciamento, nesta segunda (12).

Ricardo Ferraço relatou ainda visita que fez aos municípios de Pinheiros e de Linhares, no norte do Espírito Santo, para tratar de problemas ligados à distribuição de royalties do petróleo. Os dois municípios correm o risco de ver seus orçamentos reduzidos se for aprovado o projeto de redistribuição dos recursos provenientes da exploração petrolífera (PLS 448/2011), atualmente aguardando votação na Câmara.



12/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado na CAS projeto que regulamenta profissão de motorista de ambulância

Ricardo Ferraço diz ser contrário a projeto de lei que regulamenta a criação de municípios

Ricardo Ferraço pede votação de projeto que disciplina mediação de conflitos

Audiência avalia aplicação de lei que regulamenta profissão de motorista

Paim destaca sanção de lei que regulamenta profissão de motorista

Jucá comemora aprovação de projeto que regulamenta profissão de comerciário