Audiência com Dilma Rousseff é suspensa por dez minutos



O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), suspendeu por dez minutos a audiência pública com a ministra da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. A ministra apresentou um balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e respondeu a perguntas dos senadores. Dilma negou a existência de dossiê sobre gastos do governo Fernando Henrique Cardoso e afirmou que a Casa Civil está investigando o vazamento à imprensa de informações que integram um bando de dados elaborado para facilitar as auditorias do Tribunal de Contas da União.

Durante os debates, em resposta ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ), Dilma afirmou que o governo federal decidiu retomar o programa nuclear e poderá construir mais usinas nucleares além de Angra III. A ministra detalhou ainda estudos em curso para implantação de trem de alta velocidade no país, ligando São Paulo a Campinas e o Rio de Janeiro a São Paulo.

Dilma informou também não haver disposição pelo governo brasileiro de rever o Tratado de Itaipu, firmado com o Paraguai. No entanto, ela disse que o governo está disposto a buscar outros caminhos de entendimento junto ao governo paraguaio.

Ao se manifestar durante a audiência, Aloizio Mercadante (PT-SP) saudou acordo firmado pelo governo que irá possibilitar o acesso de escolas públicas à Internet banda larga e defendeu que a medida seja extensiva a todos os estudantes brasileiros, "não só da cidade, mas também do meio rural".

Mercadante ressaltou que a audiência pública é exemplo de amadurecimento da democracia brasileira.



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Discurso de posse de Dilma Rousseff deve durar 45 minutos

A sessão da CPI foi suspensa por alguns minutos

Sessão plenária é suspensa por cinco minutos

Sessão é suspensa por dez minutos por falta de quórum

PAC domina audiência com Dilma Rousseff

Começa audiência com a ministra Dilma Rousseff