Audiência na CI discute privatização da Cesp/Paraná
Antes da audiência, a CI deliberará sobre requerimento do senador Paulo Hartung (PPS-ES) que propõe a realização de audiência pública para debater o processo de racionalização e racionamento do uso de energia elétrica no país. Caso aprovado, o ministro de Minas e Energia, José Jorge, será convidado a para prestar esclarecimentos aos senadores. Outro requerimento a ser examinado, também de Hartung, propõe um debate sobre a atual política tarifária com a presença do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Miranda Abdo, e do superintendente de Regulação Econômica da Aneel, César Antonio Gonçalves.
Na pauta da CI constam ainda projeto do senador Moreira Mendes (PFL-RO) que altera a relação descritiva das rodovias do Plano Nacional de Viação para inclusão de rodovia estadual, a RO-339. O relator designado para emitir parecer sobre a matéria é o senador Nabor Júnior (PMDB-AC) e a CI deverá decidir sobre ela em caráter terminativo. Também em caráter terminativo, outro projeto a ser analisado é o do senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS) que institui a Política de Recursos Hídricos. O relator, senador Arlindo Porto (PTB-MG), é pela aprovação da proposta.
Na quarta-feira (dia 16), às 18h, a comissão receberá uma delegação de seis senadores do México, que vieram ao Brasil para conhecer o modelo brasileiro de privatização do setor energético.
14/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Covas discute cronograma de privatização da Cesp Paraná
(Flash) - Covas discute preço mínimo para privatização da Cesp Paraná
(Flash) - Preço mínimo para privatização da Cesp Paraná é R$ 1,7 bilhão
Comissão de Direitos Humanos: audiência discute privatização do Banespa
LANDO CONDENA EMPRÉSTIMO DO FAT NA PRIVATIZAÇÃO DA CESP TIETÊ
Suplicy defende debate sobre a privatização da Cesp