Audiência pública debaterá reestruturação das polícias



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai realizar uma audiência pública para discutir a proposta de Emenda à Constituição (PEC 21/2005) que trata da reestruturação dos órgãos de Segurança Pública. O requerimento para a realização do debate partiu do autor da PEC, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), e foi aprovado nesta quarta-feira (16) na CCJ.

A proposição transforma as três polícias federais - Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Ferroviária Federal - em uma só. Também permite aos estados unificarem suas polícias, hoje divididas entre civil e militar.

A proposição já entrou várias vezes na pauta da CCJ. Foi retirada pela última vez em 28 de março, após pedido de vista coletiva. O relator da matéria, o senador Romeu Tuma (DEM-SP), já foi diretor-geral da Polícia Federal.

No requerimento, Jereissati sugere ouvir as seguintes entidades representantes da Associação Nacional dos Oficiais dos Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares; Associação Nacional dos Cabos e Praças das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (sic); Associação Nacional dos Delegados de Polícia Civil; e Associação Nacional dos Agentes de Polícia Civil.

A data da audiência ainda não foi agendada.

16/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI debaterá agências reguladoras em audiência pública

Audiência pública debaterá convergência tecnológica

CCJ DEBATERÁ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REFORMA ADMINISTRATIVA

Audiência pública debaterá 13 anos da Lei de Diretrizes e Bases

Ministro debaterá vale-cultura em audiência pública

Audiência pública debaterá discriminação contra portadores de HIV