Audiência vai debater participação de Exército em chacina na favela do Rio



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai realizar uma audiência pública para debater o episódio, ocorrido no sábado (14), que resultou na morte de três jovens do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, por traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi, que teria contado com a participação de militares do Exército.

O requerimento para a realização do debate, de autoria do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado nesta quinta-feira (19), por unanimidade, pelos membros da comissão.

Paim sugere a participação, no debate, do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Mauro César Lorena Cid (unidade responsável pela segurança do projeto Cimento Social, no Morro da Providência). Também serão convidados o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Alessandro Molon; e o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo de Tarso Vannuchi.

A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, mas ainda não tem data marcada.



19/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Começa audiência na CRE para debater situação orçamentária do Exército

Orçamento do Exército é tema de audiência pública

Orçamento do Exército será debatido em audiência pública na CRE

CDH vai debater participação do cidadão na iniciativa de leis

Índia envia representantes ao Brasil para debater participação no Ciência Sem Fronteiras

Angela Portela: Senado precisa debater novos critérios para o Fundo de Participação dos Estados