Augusto Botelho comemora transformação de Cefet de Roraima em instituto federal



O senador Augusto Botelho (PT-RR) comemorou em Plenário nesta quinta-feira (5) a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Roraima em Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Roraima (IFRR). Os novos institutos, disse o senador, criados pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva a partir dos Cefets, das escolas agrotécnicas e das escolas técnicas vinculadas a universidades de todo o país, vão oferecer educação integrada, do ensino básico à pós-graduação, com foco na justiça social.

Augusto Botelho explicou que os institutos federais de todo o país têm como objetivo ofertar a educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, no intuito de qualificar cidadãos visando à educação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento local, regional e nacional.

- Tenho certeza que a transformação do Cefet de Roraima em IFRR só irá aumentar a qualidade do ensino oferecido aos nossos jovens do estado. Além disso, deve aumentar a transparência na gestão da organização, ajudando na expansão da instituição pelo interior do estado - disse.

Augusto Botelho ressaltou que, em estados como o de Roraima, onde "é grande a carência de técnicos qualificados nos mais diversos temas", essas instituições ganharam especial importância.

- É fato que o bacharelado clássico não resolve sozinho a questão do desenvolvimento local. A educação profissional é que vai mudar o quadro econômico de cada região, principalmente em Roraima - disse.



05/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Augusto Botelho anuncia expansão de Cefet em Roraima

Augusto Botelho comemora 22 anos do estado de Roraima

Augusto Botelho comemora avanços para economia de Roraima

Augusto Botelho comemora transferência de terras para Roraima

Augusto Botelho comemora ampliação da rede de telefonia celular em Roraima

Augusto Botelho comemora projetos anunciados pelo governo federal em RR