Augusto Botelho comemora um ano do PAC
O senador Augusto Botelho (PT-RR), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (14), comemorou a passagem de um ano de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), pacote de medidas que tem por objetivo acelerar o desenvolvimento econômico do país, com investimentos em infra-estrutura, criado pelo governo federal em janeiro de 2007.
- O PAC tem potencial para ser talvez o maior instrumento de inclusão social e diminuição das igualdades regionais que este país já teve - avaliou o senador.
Augusto Botelho ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve pensamento estratégico ao lançar o programa, buscando o bem dos brasileiros, já que tinha plena consciência de que os resultados não apareceriam de forma imediata. Ainda assim, disse, os resultados já estão surgindo: recuperação de rodovias e estradas; concessão de sete trechos de rodovias federais; avanço nas obras da hidrelétrica do Rio Madeira; transposição do Rio São Francisco; e obras de saneamento básico e habitação em todo o país.
O senador também elogiou o Congresso Nacional, que aprovou 18 das 27 medidas institucionais que compõem o programa e informou que, dos 2.126 empreendimentos do PAC, 86% estão com o ritmo de condução considerado adequado. São mais de R$ 500 bilhões em investimentos em quatro anos
- Tenho esperança de que o primeiro ano seja o prenúncio do pleno sucesso do programa, que promete lançar o Brasil aos trilhos que nos levarão aos lugares mais destacados do desenvolvimento sócio-econômico mundial - disse o senador.
14/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho comemora os 30 anos do Partido dos Trabalhadores
Augusto Botelho comemora 22 anos do estado de Roraima
Augusto Botelho comemora crescimento da classe média brasileira
Augusto Botelho comemora recorde na geração de empregos em janeiro
Augusto Botelho comemora avanços para economia de Roraima
Augusto Botelho comemora regularização fundiária da Amazônia Legal