Augusto Botelho elogia escola-modelo do Sesc
O senador Augusto Botelho (PT-RR) saudou o início de funcionamento da Escola Sesc do Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro. Trata-se, segundo o parlamentar, de uma proposta inovadora, a primeira escola residencial do país, resultante de uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Estudam no Esem 177 estudantes entre 14 e 18 anos, oriundos de todos os estados brasileiros, filhos e dependentes de comerciários. Desses, destacou o senador, 80% pertencem a famílias que ganham entre um e cinco salários mínimos mensais. Cerca de 160 novos alunos devem ingressar no Esem anualmente, totalizando aproximadamente 500 vagas.
A escola tem 19 prédios, 11 deles dedicados à moradia de professores e estudantes. Além de cursos profissionalizantes e de língua estrangeira - para facilitar a inserção no mercado de trabalho -, os alunos terão acesso a teatro, biblioteca, ginásio coberto, quadras, piscinas semi-olímpicas e salas de dança e ginástica. As turmas têm no máximo 15 alunos.
A Esem, enfatizou o senador, foi idealizada pelo presidente do Sistema CNC, Antonio Oliveira Santos, e levou sete anos de estudos e trabalhos até poder ser concluída.
19/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam elogia qualidade de escola do Sesc no Rio de Janeiro
Augusto Botelho comunica inauguração de escola técnica em Roraima
Augusto Botelho registra inauguração de escola técnica em Roraima
Augusto Botelho festeja prêmio recebido por escola de Roraima
Augusto Botelho elogia a "lei seca" para o trânsito
Augusto Botelho elogia Estratégia Nacional de Defesa