Ausência do reitor da Uergs impede audiência da Comissão de Educação



A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa cancelou a audiência pública, marcada para esta manhã, para tratar das contratações de professores e funcionários para a Universidade Estadual (Uergs). O reitor José Clóvis de Azevedo não pôde comparecer à reunião, por ter assumido compromissos anteriores. Havia intenção da Uergs de encaminhar representante, mas o presidente da comissão, deputado Jorge Gobbi (PSDB) considerou que não poderia aceitar a substituição já que os deputados deliberaram pelo convite ao reitor.

Dessa forma, conforme Gobbi, uma nova reunião deverá ser marcada com a Uergs para esclarecer as denúncias de irregularidades na contratação de recursos humanos. A deputada Luciana Genro (PT) disse que a comissão poderia ter realizado a audiência pública, pois a pessoa designada para a reunião foi a pró-reitora Jane Bauer, que teria condições de fornecer todas as informações necessárias.

A comissão também tratou sobre assuntos internos, como distribuição de processos para pareceres e comunicados sobre ofícios e encaminhamentos feitos.

05/07/2002


Artigos Relacionados


Reitor da Uergs não comparece e reunião da Comissão de Educação é cancelada

Critérios para a escolha do reitor da Uergs foi tema da audiência de Pelotas

Comissão faz audiência com Conselho Estadual de Educação e Coredes sobre Uergs

Reitor da UCS sugere que a Uergs se dedique ao desenvolvimento regional

Comissão de Educação examina parecer aos vetos da Uergs

Comissão de Educação examina parecer aos vetos da Uergs