AUTORIDADES COMENTAM A ATUAÇÃO DE HUMBERTO LUCENA NO CENÁRIO POLÍTICO



Vice-presidente da República, Marco Maciel: "O senador Humberto Lucena teve uma vida muito fecunda, quer no seu estado, quer no plano nacional. Tinha algo fundamental no exercício da atividade política, que era a exclusividade do homem público. A política é mais que uma profissão, é uma atitude de vida, e exige, portanto, para citar Joaquim Nabuco, 'uma educação missionária'. Lucena era exatamente isto: estrita e exclusivamente político. Espero que, com sua morte, possamos colher lições que ele deixou com sua fecunda ação parlamentar, preocupado com o Nordeste, com sua pequenina e heróica Paraíba e com o Brasil."

Governador de Sergipe, Albano Franco: "Fui colega dele no Senado por 12 anos. Era um homem decente, com espírito público, que vivia a política. Por isto foi vitorioso na política, porque sempre soube somar. Que Deus o abençoe na vida eterna."

Governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves Filho: "Sempre o admirei pela coerência, também pelo amor à Paraíba."

Governador de Pernambuco, Miguel Arraes: "Era um homem muito importante para o Congresso Nacional e particularmente para o Nordeste."

Ministro Nelson Jobim, do Supremo Tribunal Federal (STF): "O senador Humberto Lucena foi um grande personagem, um homem que sabia ter dedicação a seu estado e um espírito público muito grande."

Ministro Maurício Corrêa, do STF: "Tinha por ele um extraordinário respeito, era uma alma muito boa. Sofreu o que não merecia."



14/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan enaltece atuação política de Humberto Lucena

Cenário econômico e político em pauta no Democracia

Cardozo reúne conhecimento de Direito a experiência no cenário político

Anibal Diniz lê artigo sobre importância do PT no cenário político brasileiro

Perillo destaca papel de Joaquim Nabuco no cenário político internacional

Garibaldi ressalta influência de Chateaubriand no cenário político, econômico e cultural do país