Avaliação positiva de Lula e otimismo com Dilma crescem, diz CNT/Sensus
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o Palácio do Planalto com o recorde de avaliação positiva nos oito anos de governo: 83,4%, segundo a 110ª Pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O aumento, sobre os 79,4% apurados em setembro, se deu principalmente por conta da proporção de entrevistados que consideram o governo "ótimo", que passou de 35,9% para 40,8%.
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29) revela também o otimismo com relação ao governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff (PT): 69,2% dos brasileiros acreditam que terá um governo "ótimo" ou "bom".
Dos 2 mil entrevistados em 136 cidades, entre os dias 23 e 27 de dezembro, 43,7% prevêem que a economia "vai (se) desenvolver muito" nos próximos quatro anos; e outros 39,8% acreditam que "vai (se) desenvolver um pouco". Quanto aos avanços sociais, a proporção é semelhante: 43% disseram que o Brasil avançará "muito" neste item: e 39,8% crêem que vai desenvolver apenas "um pouco" neste critério.
Nos oito anos de governo Lula, 63,9% avaliam que a economia desenvolveu "muito" e 30,4%, "um pouco". No aspecto social, 57,8% acreditam que o Brasil se desenvolveu "muito" e 35,6, "um pouco".
Segundo a CNT/Sensus, a operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, obteve a aprovação de 90,6% da população.
A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais.
Fonte:
Portal Brasil
30/12/2010 11:44
Artigos Relacionados
Avaliação positiva do governo Dilma registra 49,2%, diz pesquisa CNT/Sensus
Ideli destaca crescimento do PIB e avaliação positiva do governo Lula
Avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff é destacada por Anibal Diniz
CNT/Sensus confirma Lula na liderança
Anibal Diniz faz avaliação positiva dos resultados da Rio+20
Ministro faz avaliação positiva de programas sociais