Azeredo concorda com governadores do PSDB: governo arrecada muito e distribui mal



A excessiva arrecadação do governo e a hipercentralização de recursos arrecadados e mal distribuídos pela União foram criticadas nesta terça-feira (3), em Plenário, pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que destacou reunião dos governadores do seu partido em Tocantins, na segunda-feira (2), quando esses problemas foram discutidos. Na ocasião, frisou o senador, foram cobrados ainda do governo a revisão dos valores dos repasses dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), a revisão das dívidas dos estados governados pelo PSDB - que aguardam o estabelecimento de "limites suportáveis" para honrarem essas dívidas - e investimentos em rodovias.

Azeredo destacou ainda as críticas que o PSDB vem fazendo à discriminação do governo em relação a estados e prefeituras administrados pelo PSDB, “que geram o maior PIB brasileiro”. Segundo o senador por Minas Gerais, somente estados e prefeituras administrados pelo PT e aliados políticos do governo conseguem as verbas federais necessárias a projetos fundamentais.

O senador manifestou também sua preocupação com o rumo do domínio partidário do PT no quadro político do país.

- Depois de experiências nefastas, acompanha-se com preocupação o aparelhamento partidário praticado pelo PT nos órgãos públicos - disse o senador, lembrando que um exemplo grave desse fato foi a participação do Banco do Brasil na compra de ingressos de show para arrecadar fundos para a nova sede do PT.

- Foram investidos R$ 70 mil no show para a sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, um prédio que deverá custar R$ 15 milhões. É constrangedor o uso de recursos de um banco público para a aquisição de patrimônio de um partido que está no poder - assinalou Azeredo.   

           



03/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo denuncia corrupção em RR e concorda com tributo para os muito ricos

Arthur Virgílio diz que Sarney também concorda com reivindicações do PSDB

Arthur Virgílio avisa que PSDB não concorda com novas alíquotas do Imposto de Renda

Brasil ainda tem muito a avançar na educação, diz Eduardo Azeredo

Eduardo se diz orgulhoso por Palmas sediar encontro de governadores do PSDB

(Flash 15h05) - Termina em Brasília o almoço do presidente com os governadores do PSDB