Arthur Virgílio diz que Sarney também concorda com reivindicações do PSDB



Depois de se reunir na tarde desta quarta-feira (28) com o senador José Sarney (PMDB-AP), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que o senador peemedebista candidato à Presidência do Senado "também concorda" com as reivindicações de seu partido, colocadas em uma nota com 12 pontos. Mais cedo, o outro candidato, senador Tião Viana (PT-AC), já havia manifestado sua aceitação às demandas dos peessedebistas.

Agora, a bancada do PSDB no Senado deverá decidir em quem votará na próxima segunda-feira (dia 2), o que deverá acontecer, segundo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), "nas próximas horas". Virgílio encontrou-se com Sarney acompanhado de Sérgio Guerra.

Questionado se as eleições para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, estão sendo consideradas nas negociações partidárias sobre a eleição para a Mesa do Senado, Virgílio respondeu:

- Acho que o próprio presidente Lula sabe que uma banda do PMDB estará conosco em 2010. Não será por causa da Presidência do Senado; outros fatos vão pesar. Quanto à eleição do Senado, o PSDB tem direito a cargos na Mesa. Não precisamos barganhar.



28/01/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio avisa que PSDB não concorda com novas alíquotas do Imposto de Renda

Permanência de Sarney é inviável, diz Arthur Virgílio em nome do PSDB

Arthur Virgílio concorda com líder do PFL na avaliação de pesquisas sobre o governo Lula

Arthur Virgílio informa reivindicações da oposição para votar projetos do pré-sal

Representação contra Arthur Virgílio também é arquivada

Arthur Virgílio é reconduzido à liderança do PSDB