Azeredo registra inauguração da Hidrelétrica de Irapé, no Vale do Jequitinhonha



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) registrou a inauguração, pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Usina Hidrelétrica Presidente Juscelino Kubitschek, em Irapé, no Vale do Jequitinhonha (MG). Azeredo lembrou que o início da obra, que recebeu investimento superior a R$ 1 bilhão, se deu quando era governador do estado. Ele salientou que foram tomados os devidos cuidados com o impacto ambiental da hidrelétrica, pagas indenizações aos municípios parcialmente alagados e realocadas as famílias em fazendas da região.

O senador também registrou a inauguração, pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Estação Ribeirão do Onça de tratamento de esgoto, em Belo Horizonte, que, segundo ressaltou, trará melhorias nas condições de vida da população. Sobre o tema, salientou ainda a importância da aprovação, pela Comissão Mista de Saneamento, de projeto que institui a Lei de Saneamento Básico, segundo ele, fundamental para melhorar as condições de desenvolvimento de diversos municípios e estados brasileiros. A comissão trabalha na consolidação de dois projetos que tratam da questão: o Projeto de Lei 5.296/05, encaminhado em maio pelo Poder Executivo, e o Projeto de Lei do Senado 155/2005.

Azeredo elogiou ainda o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, pelo anúncio de licitação para obra de duplicação da BR-040, que liga Belo Horizonte a Brasília.



14/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo comemora inauguração de terminal da Vale do Rio Doce

PROJETO DO VALE DO JEQUITINHONHA É LEI

Eduardo Azeredo relata viagem pelo Jequitinhonha

FRANCELINO RECLAMA INCLUSÃO DE VALE DO JEQUITINHONHA NO IDH - 14

VALE DO JEQUITINHONHA HOMENAGEIA JÚNIA MARISE

DEPUTADOS APELAM A ACM POR INCLUSÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA NA SUDENE