Azeredo comemora inauguração de terminal da Vale do Rio Doce



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) comemorou em plenário, nesta quinta-feira (14), a inauguração pela companhia Vale do Rio Doce, em conjunto com a Ferrovia Centro-Atlântica e o Governo do Estado de Minas Gerais, do Terminal Intermodal de Pirapora.

O empreendimento será a mais importante alternativa logística para a exportação de grãos produzidos na região noroeste de Minas Gerais, devido a sua ligação com o Porto de Tubarão, em Vitória/ES, explicou o senador. O escoamento da produção será feito pela Ferrovia Centro-Atlântica e pela Estrada de Ferro Vitória- Minas (EFVM), num total de mil quilômetros. O transporte dos municípios produtores até Pirapora será feito por caminhões e carretas, seguindo por estrada de ferro até o litoral.

- Foram investidos ao todo R$ 300 milhões na obra, que é mais um fruto da bem-sucedida privatização da Vale. Digo isso, porque os investimentos fazem parte do acordo assinado pela companhia que, quando privatizada, se comprometeu a construir a expansão dessa ferrovia até Unaí [município mineiro próximo a Brasília]. A implantação do terminal de Pirapora é, portanto, a conclusão da primeira fase desse acordo entre a empresa e o governo do Estado- disse Azeredo.

Crimes Cibernéticos

Informando sobre a aprovação na França de nova legislação sobre crimes cibernéticos e comentando caso de invasão, por hackers, de computadores da Universidade de Berkeley, na Califórnia, Azeredo pediu agilidade à Câmara dos Deputados na aprovação do projeto de lei de sua autoria sobre os crimes cibernéticos.

Em apartes, os senadores Augusto Botelho (PT-RR) e Tião Viana (PT-AC) parabenizaram Eduardo Azeredo pelo seu pronunciamento.



14/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo registra inauguração da Hidrelétrica de Irapé, no Vale do Jequitinhonha

Sarney recebe presidente da Vale do Rio Doce

José Nery denuncia autoritarismo da Vale do Rio Doce

Dornelles exalta avanços da Vale do Rio Doce com privatização

Lobão: Vale do Rio Doce foi exemplo para estatais

USP: Pesquisas da Poli buscam melhoria de transportes na Vale do Rio Doce