Azeredo saúda inauguração de ponte



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) enalteceu a inauguração, neste sábado (11), da ponte de Porto Alencastro, sobre o rio Paranaíba, que vai ligar os estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Ele observou que a obra, iniciada quando ainda era governador de Minas, é de fundamental importância para a economia dos dois estados, já que servirá também para o escoamento de toda a produção.

Eduardo Azeredo informou que a ponte, classificada por ele como de integração, possui 662,7 metros de extensão e 16 metros de largura, e que ao todo foram investidos em sua construção R$ 124 milhões, dos quais 46% custeados pelos cofres do governo mineiro. O senador também congratulou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela liberação de recursos para a conclusão das obras.

O senador disse que a obra é uma antiga reivindicação do Pontal do Triângulo Mineiro, e que o contrato para execução da ponte foi assinado em 1993, entre o governo de Minas e a União. Em 1994, observou, a construção teve início, mas devido à falta de recursos foi paralisada por diversas vezes.

Azeredo, a propósito, voltou a pedir melhor conservação e duplicação de rodovias federais que cortam o estado de Minas Gerais.



10/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá comemora inauguração de ponte Brasil/Bolívia

Eduardo Braga destaca inauguração de ponte em Manaus

João Ribeiro anuncia inauguração de ponte sobre o Rio Tocantins

João Ribeiro anuncia inauguração de ponte sobre o Rio Tocantins

TEBET DESTACA INAUGURAÇÃO DA MAIOR PONTE FLUVIAL DO PAÍS

João Ribeiro comemora inauguração de ponte entre Lajeado e Miracema (TO)