TEBET DESTACA INAUGURAÇÃO DA MAIOR PONTE FLUVIAL DO PAÍS



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) registrou hoje (dia 26) a inauguração, ocorrida no último final de semana, da ponte Ayrton Senna, sobre o rio Paraná. Ele destacou a importância da obra - a maior ponte fluvial do Brasil - para a economia nacional,e que se torna a principal via de integração entre os estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Além de encurtar distâncias, a ponte vai aumentar o escoamento da produção agrícola dos dois estados e de outras regiões do país, segundo o senador. Ele avalia que o impacto na economia regional será de imediato.

- A ponte mais extensa do país, com 3.600 metros de comprimento, representa a integração do Paraná com a maior fronteira agrícola do Brasil, formada por Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, grande produtora de grãos. Além de retomar a exploração do turismo, a região transforma-se num corredor de exportação que pode saltar, em poucos anos, de 1,5 milhão de hectares cultivados para 10 milhões de hectares - disse.

Ramez Tebet disse ter participado, juntamente com os governadores Jayme Lerner (PR) e Wilson Martins (MS), do ato de inauguração da ponte, que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas. A construção da obra, que demorou 12 anos, marcou "a realização de um sonho", segundo o senador. Há 40 anos as populações de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS) esperavam a ligação estratégica entre os dois estados.

- A ponte, cuja construção foi iniciada em 1985, representa mais um tijolo colocado no edifício da amizade entre dois estados da maior importância para o progresso do Brasil, o Paraná e o meu Mato Grosso do Sul - frisou.

26/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


RAMEZ TEBET ELOGIA INAUGURAÇÃO DA PONTE UNINDO SÃO PAULO A MATO GROSSO DO SUL

Eduardo Braga destaca inauguração de ponte em Manaus

João Ribeiro destaca inauguração de ponte e elogia redivisão dos 'royalties'

Alckmin participa da inauguração do maior aquário do País

Azeredo saúda inauguração de ponte

Fatec de Jaú abre inscrições para cursos em Mestre Fluvial e Condutor Maquinista-Motorista Fluvial