Eduardo Braga destaca inauguração de ponte em Manaus




O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) registrou, em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (25), a cerimônia de inauguração de ponte sobre o rio Negro, realizada nesta segunda-feira em Manaus. Para o senador, que considera a ponte como importante fator de expansão de fronteiras econômicas, o povo do Amazonas "está de parabéns" pela obra. 

- Esta manhã, a rotina de Manaus já havia mudado. Além das balsas que gastavam de 30 a 40 minutos para atravessar o Rio Negro, ligando Manaus a Iranduba, as pessoas puderam utilizar a ponte usando apenas cinco minutos - informou o senador. 

Eduardo Braga defendeu o governo das acusações de sobrepreço da ponte, que custou mais de R$ 1 bilhão, citando as peculiaridades do projeto e da geofísica da Bacia Amazônica.

O senador também comemorou o envio de proposta de emenda à Constituição, de autoria da Presidência da República, que estende a vigência da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. Eduardo Braga disse esperar que o Congresso aprove a PEC em apoio à indústria ambientalmente sustentável da Zona Franca. Ele prevê que a extensão à região metropolitana de Manaus dos benefícios fiscais concedidos à capital reduza as disparidades socioeconômicas do estado do Amazonas.



25/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eduardo Braga defende prorrogação da Zona Franca de Manaus

Eduardo Braga lamenta incêndio em comunidade pobre de Manaus

Líder do governo, Eduardo Braga anuncia que não disputará prefeitura de Manaus

Eduardo Braga: Manaus pode viver epidemias devido a enchentes

Zona Franca de Manaus é modelo de desenvolvimento sustentável, diz Eduardo Braga

Eduardo Braga elogia compromisso de Dilma com Zona Franca de Manaus