Bahia se prepara para integrar o programa Crack, é possível vencer



Técnicos do governo federal reuniram-se em Salvador, na quinta-feira (26), com as equipes da prefeitura e do governo do estado para discutir sobre as ações que vão integrar o programa federal Crack, É Possível Vencer.

Cursos de prevenção do uso de drogas para educadores atinge toda a comunidade escolar.

A reunião continua nesta sexta-feira (27) e contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador do estado, Jacques Wagner. O encontro é fechado para a imprensa, mas haverá momento para registro de imagens e declaração do ministro.

Participam técnicos dos ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria de Direitos Humanos e da Casa Civil, que  debaterão com as equipes do governo baiano e da prefeitura da capital as necessidades para a implantação do programa, que segue três eixos: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas).

Lançado em dezembro passado pela presidenta Dilma Rousseff, o programa Crack, É Possível Vencer prevê o montante de R$ 4 bilhões em recursos federais, até 2014, para ações nos estados e municípios que assinarem o pacto de cooperação.

Já participam oficialmente do programa os estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e suas respectivas capitais.

 

Fonte:
Ministério da Justiça

 

02/09/2013 15:34


Artigos Relacionados


Distrito Federal passa a integrar o Programa Crack, é possível vencer

Goiás adere ao Programa Crack, é possível vencer

Acre dá início ao programa Crack, é possível vencer

Observatório traz balanço do Programa Crack, é possível vencer

Municípios paulistas aderem ao Programa Crack, é possível vencer

Mato Grosso do Sul adere ao Programa Crack, é possível vencer