Bancada do Amapá cobra mais recursos do Ministério das Cidades



O presidente do Senado, José Sarney, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e com integrantes da bancada federal do Amapá no Congresso Nacional para pleitear verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras no estado.

Durante a audiência, os parlamentares cobraram investimentos principalmente nas áreas de saneamento e habitação.

- Estamos marcando reuniões com prefeitos, parlamentares e nossos técnicos para buscar uma solução - disse Negromonte após a reunião.

Presente ao encontro o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) disse que o Amapá sofre com a falta de saneamento básico. Segundo o parlamentar, apenas quatro em cada dez pessoas têm acesso a água potável e à rede de esgoto na capital, Macapá.

- O Amapá é o ultimo estado da federação brasileira em cobertura de saneamento básico. Precisamos de investimentos e alocação de recursos do Ministério das Cidades - reivindicou o senador.

Copa do Mundo

Ao ser questionado por jornalistas sobre os atrasos nas obras do PAC e da Copa do Mundo de 2014, o ministro das Cidades também disse que a presidente Dilma Roussef está preocupada com a situação, mas não fez nenhuma cobrança exagerada aos integrantes do governo quanto ao cronograma das ações.

Segundo Negromonte, o governo federal tem feito sua parte disponibilizando recursos, mas alguns estados e municípios precisam acelerar os projetos.

- Estamos buscando um caminho para diminuir esses gargalos, caminhos para que seja uma Copa tranquila - assinalou.

Visitas

O presidente do Senado, José Sarney, também recebeu na manhã desta terça-feira as visitas da ex-ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Emma Mejía, designada para o cargo de Secretária-Geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul); da presidente do Conselho das Américas, Susan Segal; além da primeira-dama da República de El Salvador, Vanda Pignato. 



26/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Bancada do Amapá cobra soluções do governo para problemas do estado

João Capiberibe cobra conclusão de inquérito sobre desvios de recursos no Amapá

Papaléo cobra destinação de recursos federais para o Amapá em razão da conservação ambiental

Papaléo cobra mais atenção do governo federal para o Amapá

Randolfe Rodrigues quer mais recursos para o Amapá

César Borges: Ministério das Cidades admite contingenciamento de recursos para metrô de Salvador