Bancada do PT promove reunião em defesa da ética no Brasil
A bancada do PT na Assembléia Legislativa, integrada ao movimento levado por diversos setores sociais em defesa da ética no Brasil, promove reunião de mobilização na segunda-feira, dia 21.
O ato será realizado a partir das 16 horas na sala da Comissão de Constituição e Justiça, no 3º andar da Assembléia. "Estamos nesta luta e não abrimos mão de pressionar para que o Congresso Nacional instale a CPI da Corrupção", assinala o líder da bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass, acrescentando: "é inadmissível que denúncias graves de irregularidades sejam varridas para debaixo do tapete".
Para Bohn Gass, os escândalos do painel eletrônico e da Sudam são comparáveis às denúncias que culminaram com o impeachment do ex-presidente Collor. "E o Brasil começa a manifestar a sua indignação", alerta, apontando o protesto popular na Bahia, terra do senador Antônio Carlos Magalhães e a intensa agenda de mobilização proposta pela CUT.
Para o encontro, foram convidados senadores, deputados federais e entidades da sociedade civil. A senadora Emília Fernandes e o deputado federal Clóvis Ilgenfritz confirmaram presença.
05/18/2001
Artigos Relacionados
Paulo Octávio promove primeira reunião da bancada do Distrito Federal
Bancada do PT pede Comissão de Ética para o deputado Covatti
Bancada do governo pede que Conselho de Ética acompanhe investigações de escuta na Bahia
Nova bancada do PPS tem reunião
Bancada do PPS realiza primeira reunião em 2002
Mercadante anuncia reunião da bancada com presidente Lula