Paulo Octávio promove primeira reunião da bancada do Distrito Federal
O senador Paulo Octávio promoveu nesta terça-feira (18) a primeira reunião da bancada parlamentar do Distrito Federal, em almoço no restaurante do Senado, para tirar posições comuns em defesa de Brasília. Os parlamentares decidiram pedir uma audiência ao presidente da República para discutirem o contingenciamento do orçamento que, em sua avaliação, afeta quase todas as emendas da bancada que destinam recursos para investimentos no DF, da ordem de R$ 191 milhões.
Foi discutida também a criação de escritórios da Presidência da República em capitais como São Paulo, fato que tem merecido crítica de integrantes da bancada. Os vetos parciais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao projeto que criou o Fundo de Assistência Financeira do DF também foram objeto de exame para uma tomada de posição conjunta da bancada.
O senador Eurípedes Camargo (PT) e os deputados federais Wasny de Roure, Luiz Carlos Sigmaringa e a deputada Maria José Maninha, do PT não compareceram devido à realização de reunião da bancada do partido. A deputada Maninha, por meio de sua assessoria, manifestou ao senador Paulo Octávio a disposição de servir de interlocutora junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante das postulações do Distrito Federal. Compareceram à reunião os senadores Paulo Octávio e Valmir Amaral (PMDB) e os deputados federais José Roberto Arruda (PFL), Tadeu Filippelli (PMDB), Pastor Jorge (PL), Tatico (PTB) e Alberto Fraga (PMDB).
18/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Octávio defende ramificação de gasoduto para o Distrito Federal
Paulo Octávio reitera sua intenção de se candidatar ao governo do Distrito Federal
Paulo Octávio protesta contra vaia à vice-governadora do Distrito Federal
Paulo Octávio quer transferir entidades nacionais de esportes para o Distrito Federal
Paulo Octávio deixa o Senado para assumir o cargo de vice-governador do Distrito Federal
Bancada do PPS realiza primeira reunião em 2002