Bancada do PTB manterá posição de independência em 2002



O líder da bancada do PTB na Assembléia Legislativa, deputado Iradir Pietroski, disse que o partido manterá sua linha de independência em 2002. "Nós teremos a mesma conduta que norteou as ações dos parlamentares nos últimos três governos", anunciou, referindo-se às administrações de Alceu Collares (PDT), Antônio Britto (PMDB) e Olívio Dutra (PT).

Pietroski lembrou que, no atual governo, a bancada do PTB votou favoravelmente a quase todos os projetos de interresse social. "Só não concordamos com aumento de impostos, mantendo nossa posição contrária desde a primeira proposta do Executivo encaminhada para a Assembléia em 1999", comentou. Para Pietroski, o PTB sempre entendeu que é preciso respeitar a vontade da maioria da sociedade por escolher determinado partido para administrar o Estado. "Nunca fizemos oposição sitemática e é dessa forma que nos manteremos", acrescentou.

O líder da bancada disse ainda que essa conduta permite ao PTB isenção para fiscalizar os atos do Executivo. Nos últimos dias, o deputado tem percorrido diversos municípios gaúchos que sofrem com a estiagem e constatou que se não fosse o Pronaf do governo federal, a situação dos agricultores seria ainda pior. Segundo Pietroski, isso comprova que a grande promessa do seguro agrícola feita pelo governo do PT foi mais uma meia verdade. "O seguro agrícola só existe na propaganda política", completou.


01/24/2002


Artigos Relacionados


Brasil manterá no G20 posição contrária ao controle de preços

Alfredo Nascimento anuncia posição de independência do PR frente ao governo

Bancada do PPS debate Orçamento 2002

Bancada do PPS discute Orçamento /2002

Bancada do PPS realiza primeira reunião em 2002

Bancada do PPS vai definir posição sobre Orçamento