Banco do Brasil confirma negociação para compra de banco na Flórida (EUA)



O Banco do Brasil (BB) confirmou, nesta segunda-feira (11) estar em negociação para comprar um banco norte-americano de pequeno porte. Em comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo, o banco informou ter interesse no Eurobank, instituição com sede na Flórida (EUA) e que possui três agências localizadas nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton. 

O comunicado não especificou em que ponto está a negociação. De acordo com a nota, os avanços serão repassados ao mercado à medida que ocorreram. “Tão logo tenhamos avanços nessa negociação, o tema será oportunamente comunicado ao mercado conforme previsto na instrução CVM [Comissão de Valores Mobiliários] Nº 358, de 03/01/2002”, informou a nota do BB. 

Na última quarta-feira (6), o presidente do banco, Aldemir Bendine, havia dito que as negociações estavam adiantadas, na fase de coleta de assinaturas. Ele, no entanto, havia evitado informar o nome da instituição. 

A negociação para comprar o EuroBank ocorre uma semana depois de a Secretaria de Comércio Interior da Argentina aprovar a aquisição de 51% do capital do Banco Patagonia, o sexto maior do país vizinho, por parte do BB. O aval das autoridades argentinas removeu o último obstáculo jurídico que impedia a concretização do negócio, anunciado em abril do ano passado, por US$ 479,6 milhões. 

O BB também pretende atuar na África. No ano passado, a instituição financeira anunciou uma associação com o Bradesco e com o português Banco Espírito Santo (BES) para a criação de um banco comercial no continente.

 

11/04/2011 19:33


Artigos Relacionados


BB compra banco da Flórida e vai priorizar atendimento a brasileiros e latinos

Argentina aprova compra do Banco Patagonia pelo Banco do Brasil

Banco do Brasil reduz juros para compra de veículos pela terceira vez

Correios e Banco do Brasil oficializam parceria para serviços do Banco Postal

CAE dá sinal verde para a incorporação do Banco do Piauí pelo Banco do Brasil

Heráclito critica venda do Banco do Estado do Piauí para o Banco do Brasil