BB compra banco da Flórida e vai priorizar atendimento a brasileiros e latinos



O Banco do Brasil (BB) concluiu, na quinta-feira (19), o processo de aquisição do EuroBank, banco de varejo com sede na Flórida que conta, atualmente, com três agências em funcionamento nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton.

Com o pagamento integral do valor da aquisição, de US$ 6 milhões, e com a transferência dos certificados de 100% das ações, o Banco do Brasil se tornou o único acionista do EuroBank, assumindo, desta forma, o seu controle.

Segundo o BB, as autorizações para a aquisição do banco foram concedidas pelos órgãos reguladores envolvidos, nos Estados Unidos e no Brasil, depois de observados todos os trâmites regulamentares exigidos nos dois países.

A aquisição do EuroBank contribuirá para a expansão dos negócios do Banco do Brasil nos EUA e lhe permitirá atuar de forma mais abrangente no mercado de varejo norte-americano. De acordo com o Banco do Brasil, o EuroBank busca agora ampliar e direcionar os seus serviços prioritariamente às comunidades brasileiras, latinas e hispânicas, estando aberto também aos demais públicos.

O BB também explica que a nova subsidiária, que em breve se chamará Banco do Brasil Americas, passará por uma fase de transição em que será remodelada e readequada para proporcionar aos clientes um portfólio mais amplo de soluções bancárias e atendimento diferenciado para suprir as necessidades do público. Porém, não haverá interrupção nas operações da instituição neste período.

 

Fonte:
Banco do Brasil



20/01/2012 11:33


Artigos Relacionados


Banco do Brasil confirma negociação para compra de banco na Flórida (EUA)

Banco Central quer incentivar operações de compra e venda de reais entre bancos brasileiros e estrangeiros

Lei de Licitações pode priorizar compra de reciclados no setor público

CDHU vai priorizar atendimento a famílias em situação de risco

Argentina aprova compra do Banco Patagonia pelo Banco do Brasil

BB conclui compra de banco argentino