Banco do Brasil disponibiliza função crediário para seus clientes



O Banco do Brasil (BB) vai disponibilizar aos seus clientes, a partir do dia 15, os cartões Ourocard Crediário. O objetivo é estimular o uso da função “Crediário”. Esses cartões funcionarão como “espelho” do cartão principal do cliente e foram desenvolvidos considerando os hábitos de consumo das famílias brasileiras, como por exemplo, Turismo, Eletro Eletrônico, Materiais de Construção, dentre outros.

No início, segundo o banco, serão lançadas as versões voltadas para aquisição de produtos eletro eletrônicos e serviços de turismo. Os cartões têm limite exclusivo para a modalidade de financiamento BB Crediário e as operações não impactam o limite principal do cartão de crédito.

O banco vai disponibilizar cerca R$ 20 bilhões para financiamento de bens e serviços por meio dessa linha de crédito, decisão que está alinhada às últimas medidas anunciadas na semana passada pelo governo federal para estimular a economia, como a redução de juros e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O cliente poderá financiar suas compras até o limite do crédito pré-aprovado, no próprio estabelecimento comercial e de maneira totalmente automatizada. As prestações são fixas e debitadas mensalmente na conta corrente, na data de vencimento escolhida.

A loja ou prestador de serviço não precisa ser previamente conveniado com o BB para a venda através de crediário. O vendedor da loja seleciona a função crediário, podendo, junto com o cliente, simular o valor das parcelas, o prazo, a carência e também taxa de juros.

A contratação da linha BB Crediário possibilita ao cliente negociar a compra à vista e efetuar o pagamento em até 48 meses, com taxas de juros promocionais a partir de 1,98% ao mês, limite de até R$ 50 mil e até 180 dias para começar a pagar a primeira parcela, nas compras realizadas em lojas físicas conveniadas. Essas são as linhas de crédito mais automatizadas disponíveis no mercado de financiamentos a bens e consumo do País.

Para o Vice-Presidente de Negócios e Varejo do BB, Paulo Caffarelli, o crediário não poderia vir em melhor hora. “Agora é o momento certo para que o cliente Ourocard faça a viagem dos seus sonhos ou adquira o Eletro que deseja, pois têm à sua disposição mais crédito e preços mais acessíveis. Queremos que o lojista, que hoje pergunta ao cliente se a compra deve ser paga a débito ou a crédito passe a perguntar se a mesma não poderá ser paga na função crediário”.

Os cartões poderão ser adquiridos nas próprias agencias ou na página eletrônica: bb.com.br/ourocardcrediário.


Fonte:
Banco do Brasil



09/12/2011 18:55


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