Banco do Brasil e governo do DF firmam convênio para financiar moradias do Minha Casa, Minha Vida



O Banco do Brasil (BB) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) do governo do Distrito Federal (GDF), assinaram na segunda-feira (30) acordo para ampliar a oferta de financiamento para compra da casa própria através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. 

O vice-presidente de Novos Negócios de Varejos do BB, Paulo Rogério Caffarelli, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, assinaram o convênio que estabelece a primeira parceria entre o banco e uma unidade da federação para reduzir o déficit imobiliário no País, estimado em cerca de sete milhões de moradias.

Pelo acordo, o banco passa a estimular a execução da política de desenvolvimento habitacional do Distrito Federal, com foco no atendimento às famílias de baixa renda que desejem adquirir sua casa própria. O governo do Distrito Federal estabeleceu a meta de construir 100 mil unidades com recursos do programa federal. Para o secretário Geraldo Magela, o Banco do Brasil pode contribuir para que mais famílias possam realizar o sonho de adquirir a moradia própria.

Paulo Caffarelli lembra que o banco já vai atuar em todo o território nacional, de forma complementar à atuação da Caixa Econômica Federal, com a oferta de financiamentos do “Minha Casa, Minha Vida” também na faixa entre zero e três salários mínimos. Até então, o BB oferecia financiamento do programa para famílias com renda entre três e 10 salários mínimos.

“Nós já vínhamos atuando na faixa de três a dez salários mínimos.  Mas o governo entende e o Banco do Brasil também entende que pode sim colaborar muito nessa faixa de zero a três salários, que é a faixa mais necessitada. Por isso, vamos oferecer crédito agora para quem mais necessita e não tem condições de adquirir uma moradia”, ressaltou o vice-presidente. 


Fonte:
Banco do Brasil



31/05/2011 18:23


Artigos Relacionados


Governo doa terrenos para moradias do Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura da Copa

Governo quer reduzir atrasos na entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida

Banco do Brasil será agente financiador do Minha Casa, Minha Vida

Conselho Monetário autoriza BB a financiar contrapartidas do Minha Casa, Minha Vida

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida podem financiar racks e tablets

Minha Casa, Minha Vida vai financiar apartamentos em prédios reformados do centro de São Paulo