Minha Casa, Minha Vida vai financiar apartamentos em prédios reformados do centro de São Paulo
A Caixa Econômica Federal vai financiar a compra de apartamentos em prédios reformados do centro da capital paulista. O banco negocia com a prefeitura de São Paulo mecanismos para oferecer linhas de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida aos futuros moradores dos apartamentos que estão sendo reformados em prédios que estavam abandonados no centro da cidade.
O superintende de Gestão da Caixa em São Paulo, Maurício Quarezemin, disse na quinta-feira (11) que as discussões com a prefeitura estão avançadas. O banco, segundo informou, quer financiar a compra de apartamentos em 50 prédios incluídos no programa Renova Centro, de revitalização do centro de São Paulo. Os prédios devem abrigar 2,5 mil apartamentos destinados a famílias com renda mensal de até dez salários mínimos. “Estamos bem adiantados”, disse Quarezemin, sobre as negociações com a prefeitura paulistana.
Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, os apartamentos dos prédios revitalizados de São Paulo serão os primeiros financiados pelo Minha Casa, Minha Vida. O programa do governo federal, que só financiava imóveis novos, teve que ser modificado para incentivar a revitalização de áreas degradadas de grandes cidades.
Duarte informou que a Caixa já discute com outras prefeituras do País a concessão de financiamentos para compra de apartamentos em prédios que estavam abandonados e que foram reformados. “Estamos conversando com cidades na Bahia e Minas Gerais, mas São Paulo deve ser mesmo a primeira a conseguir a concessão dos empréstimos.”
Fonte:
Agência Brasil
12/08/2011 10:44
Artigos Relacionados
Conselho Monetário autoriza BB a financiar contrapartidas do Minha Casa, Minha Vida
Beneficiários do Minha Casa Minha Vida podem financiar racks e tablets
Banco do Brasil e governo do DF firmam convênio para financiar moradias do Minha Casa, Minha Vida
Resposta à matéria publicada na Folha de São Paulo sobre o Minha Casa Minha Vida
Entregue em São Paulo 300 moradias do Minha Casa, Minha Vida
Cresce valor máximo para aquisição de casa com recursos do Minha Casa, Minha Vida