Banco do Nordeste reduz novamente juros e oferece capital de giro a 0,53% ao mês



O Banco do Nordeste reduziu, pela terceira vez no ano, suas taxas de juros para operações de crédito comercial. O corte beneficia, sobretudo, micro e pequenas empresas, que terão acesso a produtos com taxas próximas de 0,5% ao mês.

É o caso do produto Giro Insumos Microempresas, voltado para aquisição de mercadorias e formação de estoque. A taxa de juros está atualmente em 0,55% ao mês, para empréstimos com prazo de pagamento em até 24 meses, podendo chegar a 0,53% ao mês, em operações de até seis meses.

De acordo com a Área de Operações Financeiras e Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, o produto sofreu redução de mais de 37% desde o ano passado e é um dos únicos do mercado que oferece carência, de até três meses.

“A taxa básica de juros da economia, Selic, desde o fim do ano passado até hoje, caiu de 11% a.a para 9% a.a, ou seja 2 pontos percentuais, 18,18% de queda. A grande maioria das taxas do Banco do Nordeste caíram em patamares bastante superiores chegando a reduzir 37,34%”, afirma o Diretor Financeiro e de Mercado de Capitais, Fernando Passos.

Outras reduções

Houve, ainda, redução no cheque especial do Banco do Nordeste que passou a ter taxas a partir de 2,76% ao mês para os cliente com aplicações na instituição. A Conta Empresarial do BNB também sofreu corte de juros, atingindo uma taxa de 1,1% ao mês, uma das mais baixas praticadas entre os bancos.

Outra linha de crédito que sofreu redução significativa foi a Giro Simples, que visa suprir as empresas de recursos para pagamentos diversos. Atualmente, a taxa destas operações está em 1,19% ao mês, com um prazo de pagamento de até 48 meses, superior à média do mercado.

Ipea indica que há espaço para redução de juros sem elevar inflação

Estímulo ao crédito não aumentará inadimplência ou inflação, garante Mantega

Bancos acreditam em queda dos juros e expansão do crédito com redução de IPI para carros

 

Fonte:
Banco do Nordeste

 

24/05/2012 20:40


Artigos Relacionados


BNDES reduz juros do financiamento de capital de giro de empresas para até 6% ao ano

Banco do Nordeste reduz taxas de juros pela segunda vez no ano

Caixa reduz taxa de linha de crédito do BNDES para capital de giro

Giro Cultural oferece passeios gratuitos pela USP e capital

Nossa Caixa oferece capital de giro às concessionárias de rodovias

Nossa Caixa oferece capital de giro para financiar pagamento de 13º