Caixa reduz taxa de linha de crédito do BNDES para capital de giro
A Caixa Econômica Federal reduz, a partir da próxima quarta-feira (2), a taxa da operação Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Progeren, linha de crédito para capital de giro das empresas. Segundo o banco, a taxa mínima do produto cai de 0,96% ao mês para 0,89%. A linha BNDES Progeren é destinada ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro.
“Dessa forma, a Caixa acompanha a redução do custo da operação de 0,5% ao ano (a.a.) comunicada pelo BNDES, e diminui percentual idêntico em seu spread, o que representa um benefício final, ao tomador, de 1% a.a. na taxa do empréstimo”, diz a CEF, em nota.
De acordo com a Caixa, podem ser beneficiárias desta operação as empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo BNDES, e as situadas em municípios abrangidos pela área de atuação do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos nas linhas do bando.
Saiba mais sobre as linhas de crédito
Fonte:
Agência Brasil
30/04/2012 19:36
Artigos Relacionados
BNDES reduz juros do financiamento de capital de giro de empresas para até 6% ao ano
Nossa Caixa abrirá linha de capital de giro de até R$ 759 milhões
Nova linha de crédito para café solúvel tem R$ 150 mi para financiar capital de giro
Governo reduz juros de linhas de crédito do BNDES para bens de capital
Nossa Caixa oferece capital de giro para financiar pagamento de 13º
Crédito para capital de giro é o mais buscado