Banco Postal amplia a presença do Banco do Brasil na maioria dos municípios



O vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, disse nesta terça-feira (27) que o contrato para que as agências dos Correios atuem como correspondentes do banco vai antecipar em três anos a meta de chegar a todos os municípios do País. “Temos convicção de que foi um excelente negócio”, disse.

O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios. Em maio, o BB venceu a licitação e vai ficar no lugar do Bradesco. O contrato é de cinco anos e seis meses, prorrogáveis por mais cinco. Entre os serviços atuais estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamento de benefícios e o recebimento de contas.

Segundo Abreu, o BB também oferecerá a opção de depósitos em cheque, empréstimos para pessoa jurídica e DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferências Eletrônicas Disponíveis). Ao todo são mais de seis mil unidades do Banco Postal instaladas em todo o País.

“Estaremos em dois mil municípios onde não estávamos presentes”, disse Abreu, acrescentando que restarão 192 municípios sem agências da instituição ou do Banco Postal. “Para esses [municípios], teremos que pensar uma estratégia pra chegar até eles”, disse. No total são mais de 5.200 agências e 45 mil pontos de atendimento do banco no País.

O vice-presidente do BB disse que os Correios são o melhor correspondente bancário porque sua gestão é unificada, diferentemente das lotéricas que realizam serviço semelhante para a Caixa Econômica Federal. “É uma nova alternativa para atender à nova classe média”.

Para as classes D e E, Abreu destacou a abertura de agências em diversas comunidades onde o BB não atuava, como a Favela da Rocinha e Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Focando as classes A e B, uma agência de atendimentos a turistas foi aberta em Nova York.

 

Fonte:
Agência Brasil



27/12/2011 18:51


Artigos Relacionados


Banco Postal abre 140 mil novas contas no primeiro mês da parceira com Banco do Brasil

Banco do Brasil vence licitação e é o novo parceiro dos Correios no Banco Postal

Correios e Banco do Brasil oficializam parceria para serviços do Banco Postal

ALCÂNTARA QUESTIONA PRESENÇA DE BANCO ESTRANGEIRO NO BRASIL

Brasil ampliará participação em banco de desenvolvimento para reforçar presença na África

Banco do Brasil amplia transações na TV digital