Bancos brasileiros vão fechar parcerias com entidades da Venezuela
O ministro brasileiro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, e o embaixador Antônio Simões participam, nesta semana, de reuniões comerciais em Caracas (Venezuela) para intensificar uma série de parcerias comerciais entre os dois países. Segundo o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Nicolás Maduro, serão firmados acordos entre instituições públicas e financeiras de ambos os países. As informações são da imprensa oficial da Venezuela, a Agência Bolivariana de Notícias (ABN).
Um dos acordos prevê uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e instituições equivalentes da Venezuela. O objetivo é reduzir a burocracia e aumentar as chances de camadas mais populares terem acessos aos serviços bancários.
"Longe dos velhos dogmas, que submetia as nossas relações comerciais apenas a algumas empresas sempre ligadas a grandes corporações, hoje caminhamos para desenvolver os temas principais da vida contemporânea e do futuro dos nossos países”, afirmou Nicolás Maduro.
Outro objetivo do encontro é concluir acordos entre o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e instituições afins da Venezuela para obras de infraestrutura, projetos habitacionais e apoio à indústria do país.
Nas reuniões, também serão discutidos pelos representantes temas de questões estratégicas, incluindo a agricultura, finanças públicas, infraestrutura, indústria, tecnologia e energia.
Fonte:
Agência Brasil
Saiba mais sobre bancos no Portal Brasil.
27/05/2010 16:54
Artigos Relacionados
Brasil e Venezuela querem intensificar parcerias em mineração e petróleo
Fundo Social de Solidariedade amplia parcerias com municípios e entidades de todo o Estado
São Paulo realiza parcerias internacionais com entidades que desenvolvem programas de gestão urbana
Aprovado projeto para dar mais transparência a parcerias entre poder público e entidades civis
Receita aumentará fiscalização de seguradoras, bancos e entidades filantrópicas
Brasileiros e alemães discutem parcerias em Ciência e Tecnologia