Bancos de Alimentos do Sudeste são avaliados em encontro regional



A região Sudeste tem 37 Bancos de Alimentos em funcionamento. O número é superior à metade das unidades em todo o País, cujo total é 71. Para avaliar e discutir novas estratégias de criação desses equipamentos públicos, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promoverá, nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4), em Santo André, São Paulo, o Encontro Regional para Bancos de Alimentos e Abastecimento. 

O evento terá a participação de 120 pessoas, entre representantes da Rede Serviço Social do Comércio (Sesc) Mesa Brasil, regionais de Centrais de Abastecimento (Ceasas) e organizações sociais e privadas que atuam com bancos de alimentos e abastecimento alimentar.

“Pretendemos discutir também um marco regulatório para o programa e formar uma grande rede em todo o País”, destacou o diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, João Tadeu Pereira.

Já foram realizados encontros nas regiões Nordeste, em Juazeiro, na Bahia, e no Sul, em Porto Alegre. O próximo será nas regiões Centro-Oeste e Norte, em Brasília, em data ainda não definida.

Os Bancos de Alimentos são unidades de abastecimento e combate ao desperdício, que auxiliam na distribuição dos gêneros alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os bancos também na doação às entidades socioassistenciais pertencentes ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e contribuem para o abastecimento das Cozinhas Comunitárias, Restaurantes Populares e escolas públicas.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome



03/10/2011 15:23


Artigos Relacionados


Oficina regional vai discutir criação de rede nos bancos de alimentos

Encontro avalia experiências do programa de Bancos de Alimentos

Encontro reúne especialistas para criação de bancos de alimentos

Investimentos para aviação regional são avaliados no Piauí

Encontro reúne agentes de proteção a vítimas das regiões Sul e Sudeste

Inscrições para Projetos de Bancos de Alimentos vão até dia 27 de julho