Bandeira da Palestina é hasteada na sede da Unesco pela primeira vez na história
A bandeira da Palestina foi hasteada nesta terça-feira (13), pela primeira vez, na sede da Organização as Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciência (Unesco), em Paris, na França. O hasteamento é uma celebração à integração da Palestina entre os membros da Unesco, que ocorreu em outubro e gerou reações dos Estados Unidos, que suspenderam os repasses para a agência.
A cerimônia desta terça-feira contou com as presenças do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas; da diretora-geral da Unesco, Irina Bokova; da presidenta da conferência geral do órgão, Katalin Bogyay. Também participaram os presidentes do Conselho Executivo da entidade, Alissandra Cummins, e dos grupos regionais.
A Palestina foi eleita integrante da Unesco em 31 de outubro, durante a sessão 36ª da conferência geral. A eleição contou com o apoio do governo brasileiro.
Em discurso, a presidenta Dilma Rousseff saudou o ingresso dos palestinos no órgão. A Unesco foi a primeira agência da Organização das Nações Unidas (ONU) a admitir a Palestina como um membro pleno.
Fonte:
Agência Brasil
13/12/2011 21:17
Artigos Relacionados
Bandeira do Mercosul deverá ser hasteada diariamente
Bandeira brasileira é hasteada na Vila Paralímpica em sinal de boas vindas aos atletas
Dilma participa pela primeira vez da cerimônia de substituição da bandeira
Pela primeira vez na história da Procuradoria Geral
Casos de tuberculose caem pela primeira vez na história, diz OMS
Jorge Viana diz que o Brasil terá pela primeira vez na história uma política de valorização real do salário mínimo