Bandeira do Brasil já tremula no Jogos de Santiago 2014



A Bandeira Brasileira, ao lado da bandeira dos outros 13 países participantes dos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014, já está hasteada em frente ao Estádio Nacional. Na última quinta-feira, dia 6, foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, evento de boas-vindas às delegações. O Time Brasil foi representado pelo Chefe de Missão, Bernard Rajzman, que destacou a organização do evento e a importância dos Jogos para o Brasil neste início de ciclo olímpico.

“Antes de tudo, acredito que o Chile vai realizar grandes Jogos. Está tudo muito bonito e bem organizado. Para o Brasil, é um evento muito importante, pois, fora a competição em si, também é parte da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Muitos talentos vão surgir e se destacar aqui no Chile, que certamente disputarão os próximos Jogos Olímpicos. E não só os Jogos do Rio, mas também os de 2020 (em Tóquio), de 2024...”, disse o Chefe de Missão brasileiro.

A cerimônia de hasteamento das bandeiras foi realizada na parte da manhã, dentro do complexo esportivo, em que estão incluídos o Estádio Nacional, o Ginásio Poliesportivo e o Parque Aquático, dentre outros equipamentos esportivos. Os chefes de missão dos países participantes foram recepcionados pela diretora-executiva do Comitê Organizador local, Marcela González. Ao fim do hasteamento de todas as bandeiras, com a execução dos respectivos hinos, o evento foi encerrado com a apresentação de um grupo folclórico de música e dança chilena.

Os X Jogos Sul-americanos Santiago 2014 serão realizados entre os dias 7 e 18 de março, nas cidades de Santiago e Viña del Mar (subsede).

Fonte:
Brasil 2016



07/03/2014 14:55


Artigos Relacionados


Brasil vence os Jogos Sul-Americanos Santiago 2014

Brasil vai divulgar Copa 2014 nos jogos da África

Integrante do Bolsa-Atleta será porta-bandeira na abertura dos Jogos Parapan-Americanos

Dobradinha brasileira no mountain bike em Santiago 2014

Tiro esportivo busca últimas medalhas em Santiago 2014

Comissão determina hasteamento da bandeira do Mercosul junto com bandeira nacional