Basquete em cadeira de rodas joga no Chile por vaga no Parapan



Para a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, os Jogos Para-Sulamericanos serão uma oportunidade de redenção. Em 2013, a equipe ficou na quinta posição na Copa América e perdeu a vaga no Campeonato Mundial da modalidade. Em Santiago, o time quer dar a volta por cima. Para assegurar uma vaga nos Jogos Para-Panamericanos de Toronto-2015, os brasileiros precisam ficar entre os quatro primeiros no Chile.

A seleção iniciou os treinamentos em solo chileno nesta segunda-feira (24) para não repetir a história da Copa América. “Ter ficado de fora do Mundial foi um aprendizado para nós. Mudamos cinco peças e contamos com dois novos valores que vieram da seleção de jovens. Vamos brigar pela medalha de ouro no Para-Sulamericano”, declarou Antônio Carlos de Magalhães, treinador da equipe.

Uma das novidades do grupo é Daniel da Cruz Machado, de apenas 20 anos. Cadeirante desde 2007, quando caiu de uma árvore, o jogador começou a praticar o esporte dois anos depois e agora já integra a elite nacional. “O meu objetivo sempre foi chegar na seleção brasileira principal. Espero que os meus colegas estejam bem para a gente conquistar o título”, comentou o jogador, medalha de ouro nos Jogos Para-Panamericanos de Jovens no ano passado, na Argentina.

Fonte:
Brasil 2016



24/03/2014 18:00


Artigos Relacionados


Campeonato de basquete em cadeira de rodas tem 2º dia

Clube Águias é bicampeão de basquete em cadeira de rodas

Brasil estreia na esgrima em cadeira de rodas em Londres

Brasil conquista Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas

Sabesp transforma latinhas de alumínio em cadeira de rodas

Mônica Santos é destaque na 1ª Copa Brasil em Cadeira de Rodas