BC anuncia novas regras para débitos de produtor rural
O Banco Central anunciou novas regras para liquidação e renegociação de débitos rurais. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), operações de investimento e capital de giro com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento terão novos encargos financeiros.
Em operações de investimento, produtores rurais com receita bruta anual até R$ 90 milhões terão juros de 5,3% ao ano. Para receita acima desse valor, os juros são de 7,06%.
Já nas operações rurais para capital de giro, a taxa de juros é de 7,65% para receita bruta anual até R$ 90 milhões. Acima disso, serão cobrados juros com taxa de 8,83%.
Há também regras para operações florestais destinadas ao financiamento de projetos de conservação e proteção do meio ambiente, além das operações nos demais setores com a finalidade de investimento em bens de capital.
Consulte as regras para cada uma dessas operações.
Os encargos financeiros e o bônus de adimplência agora estabelecidos não se aplicam aos agricultores familiares beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Fonte:
02/01/2014 10:05
Artigos Relacionados
Novas regras ampliam prazos e condições de parcelamento de débitos do ICMS
Casagrande anuncia projeto para beneficiar produtor rural que proteger os rios
Programa de crédito rural adota novas medidas ao produtor
Esalq publica duas novas edições da "Série Produtor Rural"
APROVADAS NOVAS REGRAS PARA O SEGURO RURAL
Novas regras para trabalho rural estão na pauta da CRA