Bebida à base de soja é proibida de ser fabricada e comercializada



A Anvisa proibiu a comercialização de produtos da marca Ades devido à falha no processo de higienização na fabricação da bebida

 

A suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes da bebida de soja da marca Ades foi determinada, nesta segunda-feira (18), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto.

De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. Após ser questionada pela Anvisa, a empresa Unilever respondeu que havia identificado falha no processo de higienização das máquinas da linha de produção TBA3G. A falha, de acordo com a empresa, teria resultado no envase de embalagens com solução de limpeza, em um lote do produto com sabor maçã.

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

 

Inspeção