Consumidor deve ficar atento a aviso de recall para bebida de soja
A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento
O processo de recall da bebida de soja sabor maçã, de 1,5 litro, da marca AdeS, está sendo acompanhado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São cerca de 96 unidades do produto inapropriadas para o consumo. O lote da bebida, de iniciais AGB 25, é da empresa Unilever Brasil Industrial e foi fabricado em 25/02/2013 e tem validade até 22/12/2013.
A empresa informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A Anvisa já solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, localidade onde o produto foi fabricado, que realize inspeção sanitária no estabelecimento.
A Unilever Brasil afirma que o problema atingiu 96 unidades do produto e que o recolhimento está abarcando todas aquelas fabricadas no dia 25/2/13. As unidades objetos do recolhimento foram distribuídas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Ainda segundo a Unilever, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa fez 14 atendimentos relacionados ao lote, dos quais 12 consumidores receberam atenção médica e dois não aceitaram.
Recomendações
- Portaria fixa regras do sistema de alerta para campanhas de recall
- Justiça lança sistema de alertas de recall no Dia do Consumidor
- Recall no exterior deverá ser informado a consumidor brasileiro
- Consumidor tem assegurado direitos como a proteção da vida, da saúde e da segurança
15/03/2013 15:48
Artigos Relacionados
Consumidor deve ficar atento para não se endividar demais, diz Paim
Consumidor brasileiro deve ficar atento às tentativa de fraudes
Consumidor deve ficar atento ao comprar e usar cosméticos
Consumidor deve ficar atento na hora de comprar pacotes turísticos
Contribuinte que antecipar restituição do IR deve ficar atento a taxas de juros
Cidadão deve ficar atento às falsas mensagens enviadas por e-mail em nome da Receita