Bebidas à base de soja voltam a ser comercializadas
Após a inspeção feita pela Anvisa, as bebidas de soja da marca Ades podem ser fabricadas e comercializadas no País novamente
Publicado nesta segunda-feira (8) a liberação da fabricação, distribuição, comercialização e o consumo de todos os lotes das bebidas de soja da marca AdeS. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu tomar a decisão a partir do relatório de inspeção sanitária realizada entre os dias 18 a 22 de março, em Pouso Alegre (MG) onde funciona a fábrica da bebida.
De acordo com o relatório, o consumo dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produção TBA3G, não apresenta risco para a saúde dos consumidores. Por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, a Anvisa havia determinado, em 18 de março, a suspensão desses produtos.
“As investigações mostraram que a falha foi pontual. Entretanto, continuaremos a monitorar as medidas corretivas que estão sendo implantadas pela empresa”, afirma o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, Agenor Álvares. Segundo o diretor, a liberação da linha de produção TBA3G não exime a empresa de dar continuidade às ações de recolhimento do produto AdeS sabor maçã, lote AGB25, 1,5L.
A Anvisa já encaminhou informação a todos os órgãos de Vigilância Sanitária estaduais sobre a medida adotada.
Inspeção
- Bebida à base de soja é proibida de ser fabricada e comercializada
- Conheça o trabalho da Anvisa
- Consumidor deve ficar atento a aviso de recall para bebida de soja
- Rótulo de alimentos terão mudanças nos termos nutricionais
08/04/2013 14:55
Artigos Relacionados
Bebida à base de soja é proibida de ser fabricada e comercializada
Lei da Copa não vai permitir venda de bebidas nos estádios, decide base aliada
Expedito Júnior defende cancelamento das multas aplicadas com base na MP que proibiu a venda de bebidas alcoólicas em rodovias
Embrapa lança soja precoce para uso no sistema soja-milho
Governador isenta de ICMS obras comercializadas na SP Arte/2012
SP-Arte tem segundo ano de isenção de ICMS em obras comercializadas durante a feira