BENEDITA APÓIA ROLAGEM DA DÍVIDA DO RIO DE JANEIRO



O projeto de resolução que autoriza o estado do Rio de Janeiro a emitir letras do tesouro para o refinanciamento da dívida mobiliária do estado vencível no segundo semestre de 1998 recebeu apoio da senadora Benedita da Silva (PT-RJ). Ela espera que os recursos equilibrem as finanças fluminenses e permitam ao governo do estadoinvestir na área social.

- Os governos são sempre devedores, mas dificilmente os recursos vão para as áreas sociais - analisou.

Benedita enumerou os setores mais carentes de investimentos no estado. A senadora defende esforços do governo para a geração de empregos, como forma de diminuir os índices de violência urbana. "Não basta armar a polícia. É preciso armar os trabalhadores com emprego". Benedita da Silva pediu também maior destinação de recursos para a saúde pública.

- É importante a ampliação da rede pública de saúde, que apesar de ser a maior do país, carece de investimentos em recursos humanos e infra-estrutura. Além disso, são fundamentais programas de saneamento básico para fazer frente a epidemias como a dengue, que inclusive já provocou mortes no Rio de Janeiro - observou.

A operação, se aprovada, importará no alongamento do perfil da dívida mobiliária do estado do Rio, de cerca de R$ 880 milhões, em até cinco anos.



17/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


AUTORIZADA ROLAGEM DA DÍVIDA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

SENADO APROVA ROLAGEM DE DÍVIDA MOBILIÁRIA DO RIO DE JANEIRO

CAE EXAMINA PROGRAMAÇÃO MONETÁRIA E ROLAGEM DA DÍVIDA DO RIO DE JANEIRO

CAE VOTA NA TERÇA-FEIRA ROLAGEM DA DÍVIDA MOBILIÁRIA DO RIO DE JANEIRO

ROLAGEM DA DÍVIDA DE SP ESTÁ NA PAUTA DA CAE

CAE ANALISA ROLAGEM DE DÍVIDA DO PIAUÍ